27.5 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderAviões no Afeganistão decolam com 500 passageiros a mais que capacidade normal

Aviões no Afeganistão decolam com 500 passageiros a mais que capacidade normal

Aviões no Afeganistão estão decolando com cerca de 500 passageiros a mais que a capacidade de 100 pessoas: em cada uma das máquinas militares, estão embarcando mais de 600 pessoas. Em imagens e vídeos liberados nas redes sociais, as pessoas aparecem se empurrando e brigando para conseguir entrar. 

A onda de saídas de pessoas do país está ocorrendo após as tomadas de poder do grupo Talibã que existe desde a década de 90 do século passado e está associado a grupos terroristas. A tripulação que decidiu levar mais pessoas que a capacidade. 

A retomada do poder de forma violenta ocorreu após a retirada das Forças Armadas dos Estados Unidos, que foi comandada pelo presidente Biden. Ele foi criticado porque essa saída no atual momento facilitou a ascensão de grupos de milícias no país. 

Após milhares de pessoas irem até os aeroportos como forma de sair do país, iniciou-se um grande tumulto no local que teve que ser controlado pelos  militares estadunidenses com armas de fogo. Cerca de 3 pessoas morreram após receberem tiros. 

O que se sabe até agora sobre o Afeganistão?

- Continua Depois da Publicidade -

O grupo Talibã foi financiado pelos Estados Unidos na década de 90 como forma de combater a expansão da União Soviética e as ideologias comunistas e socialistas durante a guerra fria. No entanto, os americanos os expulsaram o Afeganistão no ano de 2001 após estarem associados a grupos de terrorismo. 

Nesta terça-feira (17), os funcionários públicos tiveram a liberação para voltar a trabalhar normalmente. No entanto, jornais de todo o país já mostram as consequências da retomada do poder pelo grupo: mulheres não estão mais apresentando os programas como antes e estão liderados por homens. Fachadas de marcas e lojas com mulheres usando roupas mais provocantes ou mostrando o rosto também estão sendo pintadas. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre política e poder.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui