26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Biden diz à Mossad que EUA 'não estão perto de retornar ao...

Biden diz à Mossad que EUA ‘não estão perto de retornar ao acordo nuclear’

Biden conversou em chamada com Mossad durante horas e afirmou que não estaria pronto para retornar ao acordo nuclear e relações com o Irã. O presidente dos Estados Unidos afirmou que devem percorrer um grande caminho de negociações antes de fechar o primeiro negócio. 

Um funcionário israelense argumentou que a reunião serviu para que conseguissem agendar negociações, que não foi apenas por acaso.

Gilad Erdan, embaixador israelense nos EUA, realizou uma reunião com Jake Sullivan e outros dois altos funcionários norte-americanos.

Mais informações devem ser liberadas conforme o decorrer do tempo: muitos encontros são feitos de forma sigilosa e dificilmente são divulgados para a população. 

Conflitos de Israel na última semana e Biden

Na última semana, Israel sofreu uma tragédia que terminou com 45 mortos e mais de 100 feridos. Os judeus estavam reunidos para que realizassem os ritos religiosos. O ambiente estava apertado, poucas pessoas conseguiam se mexer. Caiu algumas colunas e todos começaram a correr e cair sobre os outros. 

Acredita-se que a queda das colunas tenha ocorrido devido aos palestinos que estavam se manifestando contra os judeus devido às intervenções nas eleições. 

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, se manifestou na última semana e disse que estava do lado de Israel e que iria dar todas as forças necessárias. Desde muito tempo que os norte-americanos estão intervindo nas políticas orientais. 

Com a vitória de Biden, muitos israelitas temiam que não iria conseguir continuar com as ocupações na Palestina.

Há mais de 15 anos que os árabes não conseguem realizar as eleições devido às intervenções. As eleições no momento são apenas locais e não em escala nacional. Os muçulmanos devem realizar em maio e estão lutando com todas as forças para que isso aconteça.

Leia mais: Yellen descarta os riscos de uma nova inflação e o pacote de Infraestrutura de Joe Biden

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui