22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderBiden é criticado após retirar Forças Armadas do Afeganistão

Biden é criticado após retirar Forças Armadas do Afeganistão

Para Jon Sopel, a forma do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lidar com a retirada das tropas do Afeganistão após a retomada do poder pelo grupo Taleban pode ser prejudicial para o seu mandato: desde a criação do grupo, que atualmente é considerado como terrorista, é o país norte-americano que vem financiando as estratégias e, assim sendo impedindo o avanço da Rússia e da China na região. 

No entanto, com a retirada, abrirá espaço para grandes potências econômicas asiáticas usarem os canais e os meios do país. O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, junto ao seu líder, tiveram que fugir do país como forma de se protegerem dos grupos que estavam desde a última semana realizando manifestações em escala nacional. 

Desde a década de 90 são financiados pelos EUA como tentativa de impedir os avanços de ideologias socialistas. No entanto, foram expulsos no ano de 2001 pelos seus investidores, logo após o 11 de setembro.  

De acordo com o portal BBC, não existia meio termo para escolher: ou os indivíduos ficavam do lado dos capitalistas que eram a favor das causas justas ou então, poderiam optar pela União Soviética.

- Continua Depois da Publicidade -

E foi exatamente o que as FARCS, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, fizeram: surgiram na década de 60 como forma de implantar o comunismo e o socialismo na Colômbia e recebiam investimentos da atual Rússia. Após a queda da União Soviética, tiveram que começar a procurar investimentos de outras formas e foi assim que os EUA começaram a os acusar de “vendedores de drogas”. 

O que mais causou impactos no governo anterior, de Trump, foram as guerras sem fim em nome do nacionalismo. E, estimava-se que Biden poderia parar com a situação e realmente trazer momentos de estabilidade: no entanto, com a retirada das tropas, os conflitos devem se intensificar. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui