22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Política & Poder Biden envia carta a Bolsonaro e promete parceria para frear Covid

Biden envia carta a Bolsonaro e promete parceria para frear Covid

O presidente dos Estados Unidos, Biden, enviou uma carta para Jair Bolsonaro em que prometia a parceria para frear os avanços da Covid 19. O conteúdo da carta pode ser divulgado somente nesta quinta-feira (18) ainda pela manhã. A carta, segundo o jornal R7, foi enviada para o Brasil no dia 26 de fevereiro e demorou mais de 2 semanas para que chegasse. 

Nos anos anteriores, enquanto Donald Trump era o presidente dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro criou fortes relações com os norte-americanos. Entretanto, as amizades tiveram os laços rompidos com a entrada de Biden que, mais tarde, iria exigir algumas atitudes brasileiras em relação ao meio ambiente e outros tratados que não estavam sendo cumpridos. 

No dia 10 de janeiro, começaram a haver subidas consideráveis nos casos da Covid 19 nos Estados Unidos. Eram mais de 250 mil casos diários, alcançando até acima de 300 mil. Atualmente o pico está em queda considerável, o que é bastante positivo  já que ocorrem registros de apenas 60 mil. 

Leia mais: Guerra Comercial faz Biden desconfiar de tecnologias chinesas

O Brasil está sofrendo com um gráfico violento e obscuro e já ultrapassou o registro de 90 mil casos diários. Ao todo, são 10.326.375 recuperados somados com 284 mil óbitos. Os EUA já passaram de 500 mil. Enquanto isso, a China vem se tornando um exemplo de combate e união contra a Covid 19 e ficaram 08 meses sem apresentar novos casos. 

Bolsonaro e as vacinações

A Pfizer, desenvolvedora norte-americana, já ofereceu mais de 60 milhões de doses em agosto do ano passado: foram recusadas pelo governo Bolsonaro. A compra está ocorrendo somente no mês de março e deve chegar em julho de 2021 cerca de 100 milhões de doses. 

O presidente já foi responsabilizado por Crime de Responsabilidade pelos maiores líderes religiosos e partidos da esquerda.

Leia mais: Biden deve manter fortes regulações sobre o mercado de tecnologia chinês

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui