26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderBolívia: dois políticos entram em confrontos físicos durante debate

Bolívia: dois políticos entram em confrontos físicos durante debate

O deputado Henry Romero e o deputado socialista (MAS) Antonio Gabriel entraram em confrontos físicos após desavenças dentro dos campos políticos durante uma discussão. O vídeo circula em todas as redes sociais e é um dos assuntos mais abordados no momento. 

Após o fim dos conflitos, todos puderam voltar ao trabalho. O deputado Henry, que é voltado para a direita, em sua entrevista, pediu desculpas para a Bolívia, mas disse que espera que parem de o chamar de criminoso ou de insinuar isso durante as sessões. 

A Bolívia vem sendo centro de debates sobre uma possível reforma tributária em que o presidente iria realizar o aumento dos impostos. Entretanto, a população já paga altas taxas de imposto e todos se revoltaram com a possibilidade de ficarem ainda mais altos sem terem os retornos desejados.

Quando tudo começou?

O deputado de esquerda estava prestando seu depoimento sobre a golpista de direita Jeanine Áñez que tomou o controle do país a partir de um golpe. O próprio Elon Musk admitiu que ajudou com que ela chegasse ao poder junto com outros membros. 

Contudo, a oposição não gostou da forma como abordaram sobre  Jeanine Áñez e os conflitos começaram dentro do Parlamento, até que terminou em socos. 

Os protestos e conflitos começaram de forma mais intensa no ano de 2019, após o presidente de esquerda ter deixado o seu cargo depois da população e grande parte dos deputados acusaram o mesmo de ter aplicado golpe nas urnas. Depois disso, a tensão começou para descobrir quem iria tomar o poder. 

No ano de 2021, muitos conflitos aconteceram na Bolívia pelo fim das tributações abusivas. Grande parte da população, que antes era de classe média, começou a empobrecer com as taxas sem retorno. Ninguém sabia para onde e como o dinheiro estava sendo usado. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui