28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderBolsonarista liga para polícia de Brusque após realização de protestos contra Bolsonaro

Bolsonarista liga para polícia de Brusque após realização de protestos contra Bolsonaro

Bolsonaristas estão contestando os grupos de esquerda, que se organizaram através do Partido dos Trabalhadores, PT, através de mais de 200 cidades, para fazer protestos contra o presidente Bolsonaro. 

Na cidade de Brusque, Santa Catarina, um deles ligou para fazer uma denúncia sobre o grupo que estava nas ruas. Entretanto, como o grupo estava com permissão para se manifestar publicamente, a polícia não pôde intervir. Ele não aceitou que os grupos estavam se manifestando contra o presidente. 

Aglomerações acontecerem em todo o Brasil, seja com povos indígenas, negros, feministas e muitos outros. Os protestos contra o presidente Bolsonaro aconteceram justamente no dia em que o país superou a marca de 500 mil mortos. Enquanto isso, mais de 70% da população não recebeu uma dose da vacina: 29% está “meio vacinado”. 

Os protestos devem fortalecer a CPI da Covid-19 e repercutiram em escala nacional em jornais como The Guardian. Os grupos foram para as ruas com cartazes que pediam a volta do auxílio emergencial de R$ 600 e a vacinação em massa. 

- Continua Depois da Publicidade -

No último protesto que foi realizado, antes desse, no dia 29 de maio, o presidente se manifestou publicamente na segunda-feira após os atos para acusar os grupos de fumarem maconha durante as manifestações. 

As orientações do Partido dos Trabalhadores é que todos comparecessem com máscaras. 

SC e Bolsonaro

O presidente Bolsonaro deve ir para Santa Catarina no dia 14 de agosto para uma manifestação de motociclistas a seu favor. As informações são do NCS.  O estado contém uma das maiores porcentagens de eleitores bolsonaristas e foi por isso que, em muitas cidades, alguns deles ligaram para a polícia mesmo que a manifestação fosse pacífica. 

No dia 14 de agosto, Bolsonaro deve se reunir em SC. Entretanto, ainda não há informações claras sobre as datas e os horários. Portanto, deve-se aguardar para receber novas informações. 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui