26.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomePolítica & PoderBolsonaristas fazem ação em massa nas redes sociais para voto impresso

Bolsonaristas fazem ação em massa nas redes sociais para voto impresso

O Senado conta com uma página que possibilita os cidadãos se cadastrarem com as redes sociais para votar a favor ou contra determinado projeto. Recentemente, houve a publicação do portal Senado sobre a opinião popular em relação ao voto impresso que é defendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

No dia 01 de agosto, último domingo, o filho do presidente, Eduardo, também compartilhou o link nas redes sociais para que os seguidores votassem a favor.  Para realizar a votação, basta ir até o site oficial do Senado, fazer um login e clicar em “sim” ou “não”, o processo dura menos de 2 minutos. 

Até o fechamento desta matéria, cerca de 1,241 milhões de brasileiros haviam votado a favor, enquanto 1,420 milhões votaram contra: há uma intensa divisão de opiniões. 

- Continua Depois da Publicidade -

Após ver o aumento de incentivos de grupos de direita para a votação a favor, usuários do Twitter levantaram a hashtag “VoteNão” para divulgar o fato e impedir que os votos impressos ocorram no ano de 2021. 

Voto impresso

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se diz a favor porque, segundo ele, houveram fraudes nas eleições anteriores em que o Partido dos Trabalhadores ganhou. Apesar das acusações, o mesmo não apresentou provas que comprovassem as afirmações. 

Rique Sampaio argumentou que o “gado” estava se reunindo para fazer mutirão, assim como o restante do Brasil fez com a Conká durante o BBB 21 no início do ano. Conká foi eliminada com quase 100% das intenções de votos após os internautas se combinarem em quem votar. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Ministério da Defesa já argumentou que o debate é legítimo e que a mídia tem o objetivo de causar instabilidades no governo do presidente Bolsonaro. Se for comprovado pela CPI que o mesmo cometeu crime de responsabilidade, pode ser impedido de se candidatar no próximo ano. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui