34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro: “Acho engraçado que maconha pode e cloroquina não"

Bolsonaro: “Acho engraçado que maconha pode e cloroquina não”

Nesta segunda-feira, o presidente Bolsonaro conversou com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada e criticou quem defende o uso da maconha e é contra o uso da cloroquina para o tratamento precoce. 

Bolsonaro está sendo acusado de crime de responsabilidade e é investigado pela CPI da Covid-19. Se for comprovado que o presidente realmente foi omisso, poderá ser proibido de concorrer às eleições de 2022. 

Investigações da CPI e Bolsonaro

Os senadores já fizeram entrevistas com Mandetta e outros ministros da Saúde do governo (exceto de Pazuello que pretende comparecer no dia 19 de maio para depor). Mandetta argumentou que foi pressionado pelo presidente para que houvesse a troca da bula da cloroquina para o tratamento precoce. O presidente da Anvisa compactua das mesmas ideias de Mandetta.

O primeiro ministro de 2020 ainda disse que desde janeiro vinha alertando Bolsonaro sobre os riscos de ignorar a pandemia. Trouxe, para o depoimento da CPI, uma carta em que mostra os números de mortos e o alerta, a carta foi enviada em janeiro. 

Teich, que foi ministro depois de Mandetta, argumentou que saiu cedo da pasta justamente por notar que não teria autoridade para comandar. No entanto, argumentou que não foi pressionado no tempo que atuou para que houvessem mudanças na bula. 

Pazuello ainda não foi depor e argumenta que é visto como réu e não como testemunha. E, dessa forma, não deveria criar provas contra si mesmo. 

O governo Bolsonaro está pensando em formas de como superar a CPI e a rejeição ao criar programas sociais mais robustos e investir no Bolsa Família e auxílio emergencial. A rejeição, segundo o Datafolha, está em 52%. Bolsonaro está praticamente empatado com Luiz Inácio Lula da Silva nas intenções de votos para 2022. 

Leia mais: Governo coleciona ataques à China e fica sem Vacina

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui