28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro afirmou que pretende aumentar exportação de alimentos para Rússia

Bolsonaro afirmou que pretende aumentar exportação de alimentos para Rússia

Nesta sexta-feira (04), o presidente Bolsonaro afirmou que pretende aumentar as exportações de alimentos para a Rússia. Em suma, a informação inicial foi dada pelo evento que foi promovido por Putin no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Na fala, o presidente da República afirma que tem o intuito de aumentar os laços e relações entre os dois países, que pretende trabalhar e incentivar a exportação de alimentos para os russos. Disse, além disso, que o Brasil deve se tornar um dos maiores produtores do mundo quando o assunto é alimentação. 

De acordo com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, somente no ano de 2020 houve a exportação de US$ 1,5 bilhões para a Rússia. A exportação para outros países fez com que os preços apresentassem aumentos pela falta de estoques e o aumento do dólar. Logo, a inflação superou a faixa de 4%. 

Apesar da tentativa de prevalecer o governo internacionalmente, o jornal The Economist criticou Jair e diz que o país vive em um dos seus piores momentos. O The Guardian disse que Jair está dentro de um cerco e lida de forma indiferente para situações importantes. 

Outras notícias desta sexta-feira (4) sobre Bolsonaro

Nesta sexta-feira (4), também houve a liberação do portal Metrópoles de um possível gabinete paralelo no qual o presidente  Bolsonaro faz parte e que conversava sobre a atual situação da pandemia no Brasil. Os médicos aconselhavam o mesmo a não investir nas vacinas. 

Ainda hoje, também houve a divulgação de um novo aumento do Bolsa Família que pode chegar em até 50% do valor atual. Então, estima-se que o preço médio pago a cada família possa ir para a faixa de R$ 250. Além do BF, também deve acontecer a prorrogação do auxílio emergencial na faixa de dois meses a mais do que foi programado. 

Nesta semana, também estão recebendo o décimo terceiro,  os beneficiários do INSS. O décimo deve ser fornecido em duas parcelas. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui