22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro ajudou representante da Vitamedic lucrar com medicamentos sem eficácia

Bolsonaro ajudou representante da Vitamedic lucrar com medicamentos sem eficácia

A CPI da Covid-19 está acusando, desde o início do mês de agosto após a volta do recesso, o presidente Bolsonaro de ter ajudado o representante da Vitamedic a lucrar com medicamentos sem eficácia comprovada.

O diretor da farmacêutica também gastou mais de R$ 700 mil em anúncios para incentivar as pessoas a comprarem a ivermectina, mesmo que não existissem estudos que comprovem a eficácia do medicamento. 

Em um almoço realizado no dia 11 de agosto, o presidente da CPI, Omar, disse que pretendia indiciar o presidente da República a comparecer para depor, visto que estava sendo acusado de “charlatanismo” e atuou em nome das empresas privadas que estavam indo contra os interesses estatais. 

No dia 12 de agosto, o presidente Bolsonaro havia se manifestado sobre o caso e debochou da situação.  A CPI conta com mais de 4 meses de existência e os senadores argumentam que já possuem provas o suficiente para incriminar o presidente da República por corrupção ativa e passiva

- Continua Depois da Publicidade -

Se realmente for comprovado que houve crime de responsabilidade e omissão durante a crise sanitária que deixou mais de meio milhão de brasileiros mortos, Bolsonaro pode ser impedido de se candidatar para as eleições no ano de 2022. O governo também enfrenta cerca de 120 pedidos de impeachment que, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, são sem fundamentos. 

No começo do ano, grupos de igrejas católicas e de outras religiões se manifestaram contra o presidente da República através de uma solicitação para que o mesmo saísse do cargo. 

A CPI é transmitida ao vivo através do canal do Youtube do portal TV Senado. Geralmente, as sessões duram em média 08 horas por dia ou mais. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser chamado novamente para depor a fim dos senadores encontrarem depoimentos contraditórios em suas falas. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui