26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro ataca CPI da covid e diz que Pazuello acertou em tudo

Bolsonaro ataca CPI da covid e diz que Pazuello acertou em tudo

Nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro fez um novo comunicado em suas páginas das redes sociais para falar sobre o trabalho da CPI da covid junto ao Senado. Segundo o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, Bolsonaro é o principal a ser inquirido sobre os acertos e erros ao longo da pandemia, de acordo com as medidas que foram tomadas.

Durante a transmissão de seu anuncio sobre a CPI da covid, o presidente da república também falou sobre atos e negociações com a vacina da Pfizer, e sobre as possibilidades de usar o imunizante para vacinar a população desde o ano passado. Segundo o que foi revelado nas últimas reuniões com a CPI, a empresa da Pfizer realmente tentou alguns contatos para oferecer a vacina ao Brasil, e não obteve sucesso.

Bolsonaro ataca CPIda covid

Ao longo de todas as reuniões, o presidente da república vem atacando a investigação, e alega que houveram impasses com relação ao Aval da Anvisa, para que as compras das vacinas fossem realizadas. Dentro dessa mesma narrativa, a vacina tinha contrato para começar a ser adquirida desde o ano passado, mas houve muita incerteza com relação as documentações necessárias. De acordo com Pazuello, ministro da saúde da época, a aquisição das vacinas ficou impossibilitada por falta de esclarecimento.

Leia mais: Sob ataque de Bolsonaro Governadores organizam compra conjunta de vacinas

Todo o trabalho realizado pela CPI da covid desenvolvido até o momento, comprova que houve algumas negligências que é o que está sendo mostrado agora com a CPI da covid, e a falta de omissão. De acordo com as reuniões a prestação da comissão deve ser dada para afirmar quais foram os erros cometidos. O presidente da república Jair Bolsonaro já se mostrou bastante nervoso com as reuniões e acusações, levantou alguns xingamentos sobre os depoimentos até o momento e tudo está apenas começando.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui