26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro bomba nas redes sociais com gíria de grupo de extermínio

Bolsonaro bomba nas redes sociais com gíria de grupo de extermínio

O presidente Bolsonaro causou novas polêmicas nas redes sociais após usar gírias de grupos de extermínio em suas publicações. A entrevista responsável pela polêmica foi realizada pelo Alerta Nacional Sikêra Júnior, da Rede TV!, na sexta-feira (23) e veio a ser discutida no domingo (25).

A entrevista foi gravada especificamente em Manaus em que o presidente teria aproveitado para fazer algumas piadas relacionadas a homossexuais e, enquanto isso, utilizar uma cabeça de burro. Após isso, o mesmo teria tirado uma foto segurando uma placa em que dizia “CPF Cancelado”. 

O termo, que aparentemente não tem tantos significados polêmicos, é usado por policiais quando matam o grupo adversário e o membro perde o CPF para receber um atestado de óbito. 

Os parlamentares criticaram a situação e falaram que não é o momento ideal para esse tipo de piada. Atualmente, o Brasil enfrenta a marca de 391 mil mortos e, apesar do pico estar diminuindo, até o último dia do mês o país deve chegar a 400 mil vítimas. 

Redes sociais e Bolsonaro

Bomfin, deputada federal do Psol, argumentou em suas redes sociais: “Quando te perguntarem o que é genocídio, mostre esta foto”.

Igor Zenke respondeu em tom de deboche que a  foto até agora não surpreendeu ninguém já que todos sabem qual é o estilo do presidente Bolsonaro. 

A placa defende o extermínio policial e muitos internautas e deputados argumentam que ele estaria defendendo a prática e fazendo apologia a ela. 

O presidente teria viajado para o estado no dia da reportagem e a capital, Manaus, é uma das cidades que mais sofreram com os impactos negativos da Covid 19. A entrevista foi realizada ao vivo também pelo canal do Alerta Especial e pode ser acessada abaixo:

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui