34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro chama Randolfe de “bosta” e fala em “sair na porrada”

Bolsonaro chama Randolfe de “bosta” e fala em “sair na porrada”

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou alguns trechos das conversas que teve com Bolsonaro sobre a CPI da Covid 19 que trata de investigar os gastos do governo na pandemia. Jair fala que Randolfe é um bosta e que pode sair na porrada.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, determinou na última quinta-feira (08) que iria começar a investigar. Bolsonaro contestou a atitude e afirmou que o ministro não tem moral e que também já passou por pedidos de impeachment, que só está onde chegou por defender torturadores. 

Na entrevista, Kajuru disse para Bolsonaro que a conversa entre os dois estaria sendo gravada e que poderia ser liberada na mídia. O trecho que aborda sobre Randolfe, senador que propôs investigação das omissões, teve sua parte ocultada em respeito a ele. 

Bolsonaro pediu para que investigassem também os governadores e prefeitos sobre as omissões. Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés é investigado pela compra de R$ 33 milhões em respiradores que nunca chegaram aos hospitais, por exemplo.

- Continua Depois da Publicidade -

Na saída da Alvorada, o presidente criticou a atitude e falou que não é justo ser gravado em uma conversa telefônica. Durante a ligação, ele teria pressionado Kajuru a entrar com um pedido de impeachment a Barroso, mas isso não aconteceu. 

Mortes da Covid 19 no governo Bolsonaro

O Brasil enfrenta a marca de 353 mil óbitos em um ano e um mês de pandemia. Além disso, são mais de 13 milhões de casos, sendo ontem (11), registrados mais de 30 mil deles. A parcela da população que recebeu as duas doses da vacina ainda é pequena e contabiliza apenas 2,9%. 

Bolsonaro garantiu para banqueiros e empresários que em 2021 iria ocorrer uma nova retomada econômica e iriam recuperar os 4,1% do PIB que caiu em 2020.

Leia mais: No STF, Toffoli e Moraes dizem que a política não resolve problemas

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui