27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro cita intervenção militar e afirma: 'É fácil impor uma ditadura'

Bolsonaro cita intervenção militar e afirma: ‘É fácil impor uma ditadura’

Todas as quintas-feiras, Jair Bolsonaro realiza uma live em suas redes sociais para abordar sobre as atualizações do governo. Entretanto, aquela que ocorreu ontem (11), foi a que mais chamou a atenção devido a suas falas e insinuações. Em determinados momentos, ele acrescentou: ‘É fácil impor uma ditadura (…) sou chefe das Forças Armadas’. 

Leia mais: Bolsonaro sanciona lei que facilita compra de vacinas contra Covid-19

A ditadura brasileira foi um momento histórico tenso e que foi originado através de um golpe militar. Neste período, houve o aumento excessivo da inflação acompanhado de sumiço das pessoas que eram contra o governo. Ele durou 21 anos e foi demarcado pelo AL-5 que dava aos militares e governantes o poder de ocultação e maior liberdade para os atos. 

Jair Bolsonaro já participou de protestos presenciais para que houvesse intervenções, inclusive em frente ao quartel geral do Exército, em Brasília. A esquerda já protocolou pedidos de impeachment e o partido de Ciro Gomes argumenta que ele não tem capacidade mental para governar um país. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Avaliação negativa de Bolsonaro sobe para 57%, diz pesquisa Atlas

Insatisfação com Bolsonaro

Recentemente, um dos principais motivos de insatisfação do governo é o fim do auxílio emergencial. Com isso, surgiram na linha de pobreza 22 milhões de novos pobres: há aqueles que não têm condições para adquirir o básico como o arroz e o feijão. Após a PEC Emergencial ser aprovada, deve-se realizar a volta.

A emenda constitucional prevê o corte de 25% do salário dos servidores para que consigam financiar o benefício para os mais pobres. Neste contexto, a polícia militar que também entrou no texto, anunciou que poderia decretar greve se não alterassem o parágrafo. A Receita Federal já parou os projetos e os serviços por 48h e argumentam que podem não voltar. 

Leia mais: Jair Bolsonaro: Quem é, o que defende e biografia

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui