34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro cita jornalista morto, Boechat, para defender voto impresso e é criticado

Bolsonaro cita jornalista morto, Boechat, para defender voto impresso e é criticado

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo do jornalista Boechat, que morreu em um acidente no ano de 2019 e trabalhava para a Globo. 

Boechat morreu em um acidente aéreo quando o helicóptero em que estava bateu em uma rodovia. Ele também atuava como apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM.

- Continua Depois da Publicidade -

Nas imagens, o jornalista aparece dizendo que em São Paulo, em Guarulhos, uma série de documentos foram analisados e que acusavam as urnas eleitorais de fraudes em anos anteriores.  Os internautas contestaram o vídeo e a interpretação foi clara: uma tentativa de Bolsonaro de voltar a defender a PEC do voto impresso, mesmo após o projeto criado por Bia Kicis ter sido arquivado na Câmara de Deputados pela insuficiência de votos a favor. 

Na legenda da publicação, o presidente da República cita o Boechat como a imprensa de “ontem” que criticava as urnas eletrônicas e as irregularidades em comparação com a imprensa de “hoje” que argumenta que as urnas são seguras. Para o presidente da República, “mesmo lutando é difícil ter liberdade”. 

Uma das internautas compartilhou a publicação e disse que Bolsonaro só cita Boechat com trechos aleatórios e que, se o jornalista estivesse vivo, iria fazer parte também da mídia atual que o critica. O assunto está sendo um dos mais abordados nesta quinta-feira (12). 

- Continua Depois da Publicidade -

Bolsonaro e as eleições no ano de 2022

De acordo com as pesquisas do Poder Data que foram liberadas no último dia 04 de agosto, o petista Luiz Inácio Lula da Silva ganharia as eleições no ano de 2022 com vinte pontos percentuais no segundo turno contra Bolsonaro. Kim, que foi acusado de traidor pela direita por votar contra o voto impresso, disse que Bolsonaro acusa as urnas porque sabe que não tem chances de ganhar as eleições. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui