30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro cometeu crime em conversa com Kajuru, dizem parlamentares

Bolsonaro cometeu crime em conversa com Kajuru, dizem parlamentares

A conversa do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e o presidente Bolsonaro é considerada como gravíssima e parlamentares argumentam que o mesmo teria cometido crime com suas falas.

O diálogo foi divulgado no domingo em partes por Kajuru e, hoje (12), o presidente ordenou que liberasse na íntegra e que não tem medo do que foi abordado. Jair não sabia que a conversa estava sendo gravada e pressionou Jorge a pedir o impeachment daqueles que estavam defendendo a ideia de CPI.

Nos áudios, dá a entender que  se houver o impeachment de algum dos ministros, poderiam cancelar a investigação sobre as omissões do governo durante a Covid 19 que já são configuradas como crime de responsabilidade. 

Para o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Floriano de Azevedo Marques, essas falas deixam ainda mais clara a tentativa de mudar os rumos das investigações.

Atualmente, o Brasil já possui 353 mil mortos e a média móvel de óbitos já é acima de mil desde o dia23 de janeiro de 2021. Há pesquisas que afirmam que o país deve ultrapassar mais de cem mil óbitos em abril, número maior que março, que contabilizou 66 mil.

Outras avaliações sobre Bolsonaro

Segundo Conrado Hubner, professor de Direito da USP, o presidente Bolsonaro conspira contra as investigações de seus gastos e também contra o STF.

O governo já havia realizado outras investigações no ano de 2005 contra o presidente Lula, houveram muitas outras CPIs como em 2007. Rodrigo Maia argumentou que Bolsonaro corre grandes riscos de impeachment por muitos motivos, especialmente pela gravação e também pela tentativa de aprovar um Orçamento inviável para o ano de 2021. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui