30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro critica lockdown: "meu exército não vai obrigar povo a ficar em...

Bolsonaro critica lockdown: “meu exército não vai obrigar povo a ficar em casa”

Durante uma conversa no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social: “meu exército não vai obrigar o povo a ficar em casa”, disse. Negou-se em decretar uma nova quarentena com o fechamento das empresas e comércios. Atualmente, Jair Bolsonaro deixou a decisão nas mãos dos governadores e prefeitos. Santa Catarina, por exemplo, já abriu novamente as escolas, mas decretou que os comércios ficassem fechados durante o fim de semana. 

Devido ao colapso da saúde com muitos hospitais com todos os leitos ocupados, estados como São Paulo e Distrito Federal decretaram o toque de recolher, fechando todas as empresas exceto aquelas que prestam serviços essenciais. 

Leia mais: Bolsonaro fez transações com Queiroz semelhantes às de Flávio

Vale ressaltar que o presidente pediu para que não cobrem dele. De acordo com Jair Bolsonaro, a culpa principal se deve pelo fechamento do comércio. Entretanto, o dólar passou a aumentar de forma considerável somente após as intervenções do mesmo sobre a Petrobrás para que houvesse a troca do CEO, Castello Branco.  O fim do mandato seria pouco menos de um mês após suas lives nas redes sociais, dia 20 de março. Após  a intervenção, a estatal perdeu mais de R$ 60 bilhões em apenas um dia: as ações já começaram com queda de 5,33%. 

Covid 19 no Brasil

- Continua Depois da Publicidade -

Em suma, já são mais de 11.019.344 casos, sendo 80 mil deles novos no país. O número de óbitos total foi de 265.411, batendo o recorde de 1910 em apenas 24h. A compra das vacinas ocorre de forma lenta e apenas 138 milhões delas foram confirmadas. De acordo com as informações do IBGE, o país possui mais de 211,8 milhões de habitantes e a quantidade de doses ainda é insuficiente. Elas devem chegar até o fim do mês de maio. 

Leia mais: Lula ultrapassa Bolsonaro nas intenções de voto para 2022

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui