17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro decide se vacinar contra a covid-19 e entrará na fila de...

Bolsonaro decide se vacinar contra a covid-19 e entrará na fila de espera

O atual presidente Jair Bolsonaro argumentou que deve se vacinar já que estará fazendo 66 anos e estará entrando para o grupo de risco. Seu aniversário deve ocorrer no dia 21 de março. Ele vai contra todos os antigos posicionamentos que já teve durante a pandemia em que chamou o coronavírus de “gripezinha” e “mimimi”. O intuito é entrar para a fila de imunização para as pessoas de sua idade. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária do presidente deve ser vacinada somente no mês de maio. Já no caso das iniciativas privadas, estima-se que seja no mês de julho. O país realizou a compra de 100 milhões de doses da vacina que devem chegar até junho através da desenvolvedora norte-americana Pfizer. 

Leia mais: Eduardo Pazuello é o 13º ministro a cair no governo Bolsonaro

Atualmente, o Brasil se encontra com 280 mil mortes e mais de 11,5 milhões de casos. De acordo com as pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinações devem terminar somente no ano de 2024 se continuarem neste ritmo. Vale ressaltar que menos de 5% de toda a população já foi vacinada, o que é um número consideravelmente pequeno para um ano de pandemia. 

Lula criticou Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Há dois dias Lula recebeu a vacina para a Covid 19 e criticou Bolsonaro ao argumentar que “tem que parar de ser ignorante”. Um dia depois, os assessores começaram a pressionar o presidente para que entrasse na fila de vacinação para as pessoas de sua idade. 

Em inúmeros momentos, o mesmo afirmou que não tomaria o imunizante e defendia de forma veraz o uso da Cloroquina acompanhada de outros medicamentos sem eficácia. Neste momento, está havendo a troca do Ministro da Saúde novamente durante um momento de crise. 

Leia mais: Felipe Neto diz que ‘A perseguição é constante’

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui