20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro defende normalidade do comércio com mais de 1,5 mil mortes diárias

Bolsonaro defende normalidade do comércio com mais de 1,5 mil mortes diárias

Nesta sexta-feira (26), Bolsonaro voltou a defender a normalidade e a volta do comércio após o recorde de 1582 mortes. No depoimento, o Chefe do Executivo acrescentou que  “estão na contramão daquilo que o povo quer”. O evento ocorria em Tianguá, no Ceará, quando Bolsonaro afirmou que o povo não aguentava mais ficar em casa. 

O estado do Ceará definiu que terão toque de recolher neste fim de semana, que entra em vigor após as 22h até 5h da manhã. Em Santa Catarina, uma medida bastante semelhante está ocorrendo e o Governador, Carlos Moisés, ordenou que os comércios permanecessem fechados neste fim de semana nos dias 27 e 28. 

Leia mais: Bolsonaro usa pesquisa alemã distorcida para criticar uso de máscaras

Nesta sexta-feira (26), o presidente assinou duas ordens de retomada para as obras no Ceará, como a Travessia Urbana de Tianguá, localizada na BR-222. Tiveram algumas figuras ilustres no momento juntamente com o presidente:  Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni, (Secretaria-Geral), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). 

Bolsonaro e novos recordes de mortes 

Quinta-feira (26), o país registrou cerca de 1.582, um novo recorde dentro de um ano. Desde o começo da pandemia, já foram mais de  10,3 milhões de brasileiros diagnosticados desde março do ano passado, juntamente com 251 mil mortes. As vacinações continuam ocorrendo de forma lenta e sem um plano específico. 

A Pfizer não está mais negociando com o país para a compra das vacinas já que o Brasil não tem como confirmar o pagamento. A compra de seringas também sofreu com os retrocessos e aumentos de valores. 

Leia mais: Dívida Pública Federal sobe 0,99% em janeiro e alcança R$ 5,059 trilhões

Nesta tarde (26), Jair Bolsonaro deve estar viajando para  Fortaleza (CE) em que deve realizar a análise da duplicação de trecho da BR-222. Ele deve chegar em Brasília por volta das 20h30. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui