33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro disse que Eduardo Leite está "se achando" por assumir ser gay

Bolsonaro disse que Eduardo Leite está “se achando” por assumir ser gay

Bolsonaro, presidente da República, disse que Eduardo Leite está “se achando” por assumir ser gay. O governador do Rio Grande do Sul assumiu a homossexualidade na última quinta-feira (01) e, desde então, vem passando por uma série de críticas ou elogios. João Doria, governador de São Paulo, disse que Leite era corajoso. 

Bolsonaro disse que essa é uma tentativa do governador de conseguir criar um cartão de visita. E, dessa forma, atrair mais votos nas eleições de 2022. 

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente disse que ser gay não tem nenhuma relação com a vida política e que a vida privada deveria ficar entre quatro paredes. Quando Bolsonaro era deputado, antes de se eleger, chegou a dizer em entrevistas que não seria capaz de amar um filho que se considera homossexual. 

Eduardo Leite ganhou uma grande porcentagem dos seus votos, no ano de 2018, por ter defendido o presidente da República assim como Carlos Moisés, SC, que está sendo investigado pela compra bilionária de respiradores que nunca chegaram.  O homossexualismo existe desde antes de Jesus Cristo e há relatos até mesmo do Egito Antigo e das práticas de sodomia entre pessoas do mesmo sexo. 

Professores do estado argumentam que, apesar de se assumir e ter sido um ato corajoso, o mesmo deve lembrar que existem responsabilidades com outras minorias e que deve pagar o salário corretamente aos seus servidores.

Os professores contam com atrasos salariais dos últimos meses. De acordo com alguns profissionais, os atrasos ocorrem há mais de 5 anos e se intensificaram durante a pandemia da Covid-19. 

Eduardo Leite, Bolsonaro e os memes

- Continua Depois da Publicidade -

Apesar da orientação sexual ser um assunto comum no ano de 2021, internautas do Twitter eclodiram em memes como se ser gay fosse algo que “outro mundo”. Para alguns, a atitude foi desrespeitosa, visto que o governador Eduardo Leite deveria ter o espaço para se abrir sem sofrer com chacotas virtuais. 

- Continua Depois da Publicidade -

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui