33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderDeclarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de vacinas

Declarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de vacinas

Na tarde de ontem (05), o presidente Bolsonaro falou que a Covid-19 surgiu em laboratório e foi criada pelos grandes governos com o intuito de controlar a população. Ele não falou diretamente sobre a China e deixou o assunto em aberto. 

No entanto, as falas repercutiram mundialmente e, consequentemente, prejudicam a reputação do Brasil perante os orientais. Dessa forma, os insumos e a liberação da vacina ficaram afetados e pode demorar para que ocorra outras levas. As falas e informações são do Butantan. 

Ao todo, 7% da população foi vacinada com as duas doses. Esse valor é equivalente a cerca de 14,7 milhões de brasileiros. Já no caso de apenas a primeira dose, chega a 14,7% que é equivalente a mais de 30,9 milhões. 

A UFMG estuda a aplicação de uma vacina 100% brasileira, mas que deve ser testada em animais e humanos para mostrar a comprovação científica que funciona. Já passaram as fases iniciais dos testes. 

De acordo com o GOV, estão sendo distribuídas mais de 1 milhão de doses nesta semana para a Covid-19. Bolsonaro, enquanto isso, ameaçou tirar a autoridade dos governadores e prefeitos caso eles continuem contradizendo as medidas tomadas. 

Leia mais: Bolsonaro deseja prisão perpétua para o assassino da creche de SC

Bolsonaro e CPI

O Brasil está com 414 mil vítimas e, se continuar no mesmo ritmo, deve superar a faixa de 100 mil mortos somente em maio. Os primeiros meses do ano tiveram mais mortes que o restante inteiro de 2020. 

O presidente Bolsonaro afirmou que pretende vacinar mais de um milhão de pessoas por dia. Atualmente, está ocorrendo as investigações para saber quais foram as omissões do governo Bolsonaro. Pazuello, antigo ministro da Saúde, afirmou que estava com Covid-19 e que não poderia depor presencialmente. 

Leia mais: Nero colocou fogo em Roma? Será mesmo?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui