34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro diz a senadores da CPI da Covid que 'não encham o...

Bolsonaro diz a senadores da CPI da Covid que ‘não encham o saco’

A CPI da Covid-19 começou e os ministros da Saúde que fizeram parte do governo Bolsonaro estão tendo que depor. Mandetta já informou que em janeiro de 2020 já alertava o presidente sobre os riscos. Enviou, em alguns momentos, uma carta para o mesmo com o número de casos e mortes, pedindo sempre que algo fosse feito. 

No entanto, disse que Jair só pensava em mudar a bula da cloroquina e na primeira discordância, Mandetta foi retirado. Teich entrou em segundo lugar, saiu após um mês após argumentar que não tinha autoridade nenhuma sobre a pasta, mesmo sendo o ministro. Argumentou que Bolsonaro pressionava para que fizesse o que lhe era conveniente. Após um mês, pediu demissão. 

Leia mais: Segunda alta da Selic: veja o que fazer com seus investimentos

Pazuello, que ficou 10 meses no governo, foi chamado e argumentou que estava com Covid-19 e que, por isso, não conseguiria mais comparecer nas investigações da CPI. Pediu para que fosse online, mas seu pedido foi negado e os senadores marcaram a reunião para o próximo dia 19. Uma semana antes, Pazuello foi visto andando sem máscara no shopping. 

Queiroga também teve que prestar depoimento. Foi contestado por mostrar números falsos referente a quantidade de vacinas obtidas e também por dizer que seguiria a mesma cartilha que o presidente Bolsonaro. Durante seu depoimento, tentou se esquivar para não dizer que defendia o uso da cloroquina. 

Leia mais: Declarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de vacinas

Não encham o saco! – Bolsonaro

Hoje (07), o presidente Bolsonaro pediu para que os senadores responsáveis pela investigação não encham o saco. Jair Bolsonaro voltou a defender a ideia de que as pessoas são livres para escolher e que os médicos devem ter autoridade para receitar tratamentos precoces assim que for conveniente. 

Leia mais: Governo Bolsonaro é aprovado por 24% e desaprovado por 52%

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui