26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro diz que Antártica fica no Brasil e vira meme

Bolsonaro diz que Antártica fica no Brasil e vira meme

O presidente Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (28), que a Antártica fica no Brasil e virou meme nas redes sociais. O gafe ocorreu em um vídeo que o mesmo publicou enquanto divulgava os atrativos do Brasil como pontos turísticos. O mesmo teria citado a Amazônia e emendado a região polar que fica consideravelmente longe do país. 

O engano que ele cometeu foi para as redes sociais e, enquanto isso, virou motivo de debates sobre a educação e o ensino da geografia: o brasileiro não perde uma. O continente é conhecido por possuir enormes geleiras e pouca habitação.

O professor Ivan Martins citou as falas em suas redes sociais e criticou a “burrice sem limites”. O engenheiro, e também professor, manifesta-se constantemente contra o governo brasileiro.

Problemas políticos e Bolsonaro

Hoje (29), o parlamento europeu criticou o presidente Bolsonaro pela forma como lida com a pandemia que até o fim desta tarde deve deixar 400 mil vítimas. Ao todo, apenas 5,9% da população foi vacinada, valor equivalente a cerca de 12,4 milhões de pessoas. 

Outros países como a Índia também enfrentam um novo pico da doença: diariamente são mais de 350 mil casos de infecções e ao todo já estão próximas a 200 mil vítimas. Valor que é metade do que possui o Brasil. 

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmou que a situação deve ser agilizada na próxima semana com a chegada das doses atrasadas da CoronaVac. Atualmente, são menos de um milhão de pessoas vacinadas por dia e tudo ocorre em passos lentos. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui