30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro diz que Brasil está ‘dando exemplo’ no enfrentamento à covid-19

Bolsonaro diz que Brasil está ‘dando exemplo’ no enfrentamento à covid-19

Hoje (22), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está “dando exemplo” em relação ao enfrentamento da Covid 19. Ao todo, são mais de 12 milhões de casos e 295 mil mortes. O número de recuperados soma cerca de 10,5 milhões. O país já bateu recordes diários no número de óbitos e média móvel. 

Durante todo o momento, o presidente se mostrou contra o isolamento social e até mesmo sobre o uso de máscaras: há inúmeras lives em suas redes sociais em que o mesmo cita pesquisas sem comprovação científica para contestar o uso delas. Há, ainda, o fato de que ele defendeu o uso de cloroquina e spray que já foram comprovados não serem eficientes como “tratamento precoce”.

O Brasil realizou a compra de 100 milhões de doses da PFizer que foram oferecidas desde agosto de 2020 mas estavam sendo recusadas. Em Santa Catarina os médicos já foram orientados a escolher os pacientes que possuem melhores condições de sobrevivência.  O Planalto, contrariando as recomendações impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), voltou a fazer reuniões e eventos de forma presencial. 

Insatisfação com Bolsonaro

Além dos subúrbios que contam com a taxa de 58% em rejeição, o presidente Jair Bolsonaro também espanta os mais ricos, principalmente os banqueiros. Isso porque ele retirou os impostos sobre a gasolina e diesel e os colocou sobre as indústrias químicas e bancos, as tributações são cada vez mais altas e essa foi uma das motivações para que aumentassem os juros para empréstimos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, a taxa Selic está em 2,75%, a única alta após seis anos em decadência. O intuito, para diminuir a inflação que deve terminar o ano em 4,71%, é que chegue a taxa de juros em 5,15%. O aumento deve ocorrer de forma gradativa para que a população não sinta tanto os efeitos colaterais da mesma. 

Leia mais: ‘Mundo se preocupa mais com o desmatamento que o próprio Brasil’

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui