20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro diz que Brasil vive “dentro da Constituição”

Bolsonaro diz que Brasil vive “dentro da Constituição”

Após realizar drásticas trocas no Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas pedirem demissão, o presidente Bolsonaro compareceu nesta quinta-feira (08), durante a cerimônia de  oficiais-generais  que ocorreu em Brasília. 

De acordo com ele, não se pode tentar, no Brasil, realizar o balizamento da Constituição. Ou seja, um sentido metafórico para a própria baliza de um carro em que a baliza seria a lei e o Brasil o automóvel: deveria ficar dentro. Disso, para acrescentar, que as Forças Armadas devem ficar em perfeita sintonia, sempre fazendo o que deseja a população brasileira. 

Com o discurso mais tímido que os anteriores, disse que iriam respeitar as quatro linhas impostas. Elogiou o exército brasileiro como sinônimo de orgulho e tradição. 

Bolsonaro e Lula

Bolsonaro e Lula são os principais candidatos para as eleições de 2022. Ciro Gomes, ex-ministro, pediu para que o petista não se candidatasse para que pudessem ganhar da direita centralizando os poderes da esquerda em somente um candidato. A situação tornou- se tornou uma piada já que Ciro Gomes possui apenas 9% das intenções e, se deseja centralizar, teria que centralizar nas mãos de Lula que conta com 28% e está acima do presidente Bolsonaro. 

Os dois candidatos são fortes e possuem grandes chances de irem para o segundo turno. Após o petista ser considerado como inocente, conseguiu mais de 700 mil seguidores em apenas um mês e fez com que o Partido dos Trabalhadores recuperasse as forças. 

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro teve os índices de rejeição aumentados em 58% nas zonas periféricas e mais pobres. O índice de pobreza aumentou para 27 milhões em fevereiro de 2021, um crescimento maior de 40% em relação aos números de 2020. 

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui