20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro diz que é preciso ir para a rua para vencer a...

Bolsonaro diz que é preciso ir para a rua para vencer a pandemia de covid-19

Enquanto realizava entrevistas e reuniões na cidade de Chapecó, Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a população não pode “ficar em casa ad eternum” já que a Covid 19 veio e pretende ficar em nossa rotina por toda a vida.  Ontem (06), o Brasil teve um novo recorde de mortes do coronavírus e chegou a 4.195. O estado de São Paulo lidera o ranking na faixa de 78 mil. 

 O prefeito da cidade de Chapecó, João Rodrigues (PSD), também defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada e chegou a dizer que possuem um laboratório de estudo para tratamento precoce. Neste contexto, o tratamento precoce é o uso de medicamentos que não possuem eficácia comprovada na bula, como é o caso da cloroquina. 

Mesmo com o grande aumento de mortes, o presidente Jair Bolsonaro continua defendendo o fim do isolamento social. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as atuais medidas estão sendo muito rígidas e que existem outras formas de realizar o controle da doença. 

De acordo com o Bolsonaro, não devem ter lockdown nacional e o exército não será mandado para as ruas com uma tentativa de controlar a população que deseja sair. 

Partido dos Trabalhadores sendo notificado e mortes no governo Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores havia criado um protesto em Brusque com cruzes na avenida Beira Rio. O intuito era representar o número de 200 mortos na cidade. Entretanto, os vereadores de direita foram contra o ato e alguns habitantes destruíram a manifestação duas vezes. De acordo com a prefeitura,  o PT deve ser notificado já que não poderia ter tomado tal ação sem a aprovação de órgãos superiores. 

O estado de Santa Catarina está com bastantes conflitos em relação ao número de mortes e a forma como o governador, Carlos Moisés, lida com elas. 

Leia mais: Ciro Gomes atualiza meme do engomadinho no Twitter

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui