25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro diz que Pazuello deixa Ministério da Saúde nesta sexta-feira

Bolsonaro diz que Pazuello deixa Ministério da Saúde nesta sexta-feira

Toda quinta-feira o presidente realiza uma live nas redes sociais em que transmite quais são as principais informações sobre o governo e ontem (18), não foi diferente. Bolsonaro afirmou nos vídeos que nesta sexta-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estaria deixando o cargo. Além disso, o general do exército o parabenizou pelo ótimo trabalho que teve neste tempo. Queiroga, que deve ocupar o seu lugar, afirmou que irá fazer todas as vontades do presidente e que as medidas de isolamento são muito rígidas. 

Bolsonaro continuou insistindo que o país foi um dos melhores no tratamento da Covid 19 em todo o mundo. Neste fim de semana a marca de mortos deve ultrapassar a faixa de 300 mil e a média móvel diária já é acima de 2 mil. Enquanto isso, o Brasil não possui um plano de vacinação concreto.

A China, pelo contrário: até 2022 deseja vacinar até 90% da população e possuem 4 vezes mais habitantes que o Brasil. De acordo com os estudos da Organização Mundial da Saúde, o Brasil não vai conseguir vacinar toda a população até o fim de 2024.  Ontem (18), o total de óbitos chegou em +2.724 com a soma de 11,7 milhões de casos.  Em suma, 1,57% de toda a população foi totalmente vacinada enquanto apenas 4,6% tomaram apenas uma dose. 

Cloroquina de Bolsonaro

Bolsonaro em inúmeras vezes incentivou o uso de cloroquina, um remédio que foi comprovada a falta de eficácia. Atualmente, está em busca de um tratamento precoce com o uso de spray oriental. 

Somente em Santa Catarina, são mais de 400 pessoas esperando para serem internadas em leitos: os médicos já receberam a recomendação de optar por aqueles que possuem mais chances de vida já que não tem espaço para todos. A população está sendo deixada para morrer. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui