21.5 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro diz que será o último a tomar vacina contra Covid 19

Bolsonaro diz que será o último a tomar vacina contra Covid 19

O presidente Bolsonaro, atualmente sem partido, comentou em sua livre semanal na quinta-feira (01), que será o último brasileiro a tomar vacina para dar exemplo. De acordo com ele, a imprensa não está levando em consideração todo o trabalho que passou para conseguir o mais número possível de doses com a Pfizer e outras desenvolvedoras.

Adicionou ainda que, como já contraiu o coronavírus, não precisa se imunizar no atual momento e prefere deixar a vaga para outro brasileiro. Ontem (01), o país registrou quase 4 mil óbitos e contabilizou mais de 66 mil em um mês. 

De acordo com o portal jornalístico do BBC, já foi um terço de mortes no mundo e traz consigo um gráfico com valores e causas da maioria dos óbitos. 

Vacinação e Bolsonaro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumentou que o país deve vacinar um milhão de pessoas todos os dias. Contudo, isso não começou a ocorrer e apenas uma parcela de 2,4% foi completamente vacinada com as duas doses. Esse valor é equivalente a 5 milhões de pessoas. 

Já no caso dos Estados Unidos, esse valor é consideravelmente mais alto e, hoje (02), está com 17,1%. Na China, país que promete vacinar mais de 90% da população até 2022, tendo mais de 1,3 bilhões de habitantes, não foi possível encontrar os dados. 

Os líderes da esquerda julgam que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao ignorar essa alta quantidade de mortes e defendem o fim do isolamento social. O presidente do Uruguai já informou  a vontade de fechar as fronteiras com o Brasil após ver que houve aumento nas cidades que estão ao lado. Os Estados Unidos já ofereceram ajuda para que consigam imunizar maior quantidade de brasileiros em menos tempo. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui