36.3 C
Brasil
domingo, 1 agosto 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro é alvo de críticas em debate no Parlamento Europeu

Bolsonaro é alvo de críticas em debate no Parlamento Europeu

Nesta quinta-feira (29), o presidente Bolsonaro virou alvo de críticas do Parlamento Europeu sobre a pandemia na América Latina. O governo foi criticado por fazer parte da necropolítica que já deixou mais de 398 mil mortos e 14 milhões de casos.

Atualmente, apenas 5,9% da população recebeu as duas doses da vacina, enquanto apenas 13,3% receberam uma delas e aguarda a segunda.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, argumentou que o Brasil deve agilizar as vacinações ainda na próxima semana, que é quando a CoronaVac deve chegar e a China irá entregar, já que, segundo ele, houveram problemas com a desenvolvedora. 

O objetivo principal da reunião era discutir quais eram os impactos da Covid-19 na economia e política. Não é de ontem que o presidente é duramente criticado por jornais como The New Yorker e até mesmo por outros presidentes. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Autoridade Palestina planeja eleições parlamentares após uma década

Entenda as críticas contra Bolsonaro

O eurodeputado espanhol Miguel Urbán disse que a grande quantidade de mortes se deve principalmente pela forma como Bolsonaro lida com a pandemia já que na maioria das vezes foi negligente e indicou remédios sem a comprovação científica como é o caso da cloroquina. 

Ele adiciona ainda que o Brasil deve se tornar a própria incubadora de novas cepas já que a vacinação ocorre de forma lenta e os casos aumentam de forma rápida: quanto mais se sai para a rua e distribui a doença, maiores são as chances de se mudar e desenvolver uma nova cepa. 

A portuguesa Isabel Santos o acusou de tentar fazer de tudo para que as vacinações fossem atrasadas e a população não conseguisse ser vacinada. Um exemplo disso é quando a Pfizer ofereceu mais de 60 milhões de doses em agosto de 2020 e que foram recusadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Por que a esquerda defende a Palestina e direita defende Israel?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui