33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro é criticado após usar máscara na chegada ao Equador

Bolsonaro é criticado após usar máscara na chegada ao Equador

O presidente Bolsonaro recebeu fortes críticas ao desembarcar no Equador, na noite do último domingo, ao estar fazendo o uso de máscaras. 

A viagem tem o intuito de fazer o acompanhamento da posse do ex-banqueiro Guillermo Lasso como presidente do Equador que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (24). 

Na tarde do último domingo, várias críticas começaram a surgir sobre Bolsonaro de forma internacional quando o mesmo elaborou um ato com motociclistas para defender o seu governo. Durante todo o processo, não fez uso de máscaras. O presidente da República andou mais de 20 km junto com alguns apoiadores. 

Pazuello o acompanhou durante alguns momentos. O ex-ministro da Saúde é uma das testemunhas chaves para a CPI da Covid-19 que tem o intuito de investigar quais foram as omissões do governo federal durante a pandemia. 

- Continua Depois da Publicidade -

Durante o depoimento da CPI, o ministro alegou que sempre foi a favor do uso de máscaras e de proteção individual contra o vírus. Entretanto, mostrou que não foi assim em vários momentos. O depoimento do ex-ministro foi contraditório ao dizer que Bolsonaro sempre defendeu a vacinação e nunca foi a favor da cloroquina. 

Muitos críticos abordaram a forma como o presidente Bolsonaro lida com a pandemia no Brasil e, ao mesmo tempo, tenta passar como protetor da ciência em escala internacional. Apesar de sua tentativa, jornais de Miami o acusaram de genocídio. 

Atualmente, o país já contabiliza cerca de 450 mil mortes pela Covid-19 e mais de 15 milhões de casos. Enquanto isso, apenas 8,8% da população foi vacinada com as duas doses da vacina, esse valor é equivalente a cerca de 18 milhões de pessoas. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui