17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & Poder"Bolsonaro e Kajuru combinaram", afirma Ivan Valente

“Bolsonaro e Kajuru combinaram”, afirma Ivan Valente

O professor e engenheiro Ivan Valente, argumentou em seu Twitter que ‘O Planalto incendeia o país sob os mortos da pandemia” e que Kajuru teria combinado todas as falas com o presidente Bolsonaro. Jair está insatisfeito com a possibilidade do governo implantar uma CPI e pediu para Kajuru, em uma ligação, para que ele pedisse o impeachment de algum dos ministros. 

O intuito da CPI é investigar os gastos do governo. Bolsonaro argumentou que devem investigar também outros prefeitos e governadores, não somente dele. Ele mostra seu lado inseguro com a possibilidade de avançar e Arthur Lira, presidente da Câmara, já contestou o porquê a quantidade de vacinas entregues é menor que aquelas que foram compradas.

Ivan Valente se manifesta diariamente em suas redes sociais e já se tornou um ativista bastante influente sobre a democracia e direitos humanos. Ele já conta com mais de 258 mil seguidores. 

Bolsonaro e a CPI

Ontem (12), Ivan pediu para que Rodrigo Pacheco se manifestasse sobre as falas de Bolsonaro contra outros senadores e ministros, argumentou que o presidente do Senado não poderia tolerar o que aconteceu nos áudios. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na ligação, Bolsonaro ameaça dar uma “surra” naqueles que desejam impor a CPI e chama de “bosta”. Especialistas da USP argumentam que isso pode se configurar como um crime de responsabilidade já que tentou interferir em investigações que também ocorriam na época em que o país era governado pelo Partido  dos Trabalhadores.

Atualmente, o Brasil possui 355 mil mortos e mais de 13 milhões de casos. De acordo com os estudos de Washington, o valor de vítimas perdidas em abril deve chegar a 100 mil. Eduardo Bolsonaro publicou em suas redes sociais que o Brasil, em vez de se preocupar com casos realmente importantes como internet aos estudantes e até mesmo a Covid, se preocupa com a CPI. 

Leia mais: Para Doria, tentativa de ampliar CPI da Covid é ‘farsa’ de Bolsonaro

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui