34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & Poder"Bolsonaro é um símbolo permanente de violência", diz Ciro Gomes

“Bolsonaro é um símbolo permanente de violência”, diz Ciro Gomes

Ciro Gomes é um dos possíveis candidatos para as eleições de 2022, que ocorrem no próximo ano. Entretanto, ele possui apenas 9% das intenções de votos e, segundo o IPESPE, está atrás de Bolsonaro (27%) e Lula (28%). Hoje, ele publicou nas redes sociais que “Bolsonaro é um símbolo permanente de violência” e estaria deixando um rastro de mortes no país.

Atualmente, já são mais de 353 mil mortos e 13 milhões de casos em pouco mais de um ano de pandemia. Atualmente, o intuito do governo e do Ministério da Saúde, liderado por Marcelo Queiroga, é que sejam vacinadas mais de 1 milhão de pessoas todos os dias. 

Contudo, após as reuniões que teve com empresários e banqueiros, se comprometeu com um número ainda maior, sendo uma média de 1,2 milhões diários. Cerca de 9,1% da população recebeu apenas uma dose, enquanto 2,9% recebeu as duas.

Ciro Gomes critica o presidente da República e diz que o mesmo é um “genocida”. De acordo com ele, é necessário que  o petista Lula desista da sua candidatura para que a esquerda centralize os poderes. 

Ciro Gomes, Lula e Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Após Ciro Gomes notar que não tem força para concorrer com os dois grandes nomes da política Brasileira, pediu e contou com a possível desistência de Lula. Entretanto, o petista argumentou que só iria passar o bastão, como o ex-ministro pediu, quando ele correr mais que Lula nas corridas presidenciais. 

O intuito do ministro era de reunir todas as forças da esquerda em uma única pessoa para concorrer contra Bolsonaro, que ainda é um dos mais fortes candidatos. FHC afirma que ele não tem forças para isso. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui