24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder "Bolsonaro escolheu mentir para o mundo todo", diz Molon sobre cúpula do...

“Bolsonaro escolheu mentir para o mundo todo”, diz Molon sobre cúpula do clima

O deputado federal Alessandro Molon disse que o presidente Bolsonaro está tentando mentir para todo o mundo. Molon, em seu perfil, argumenta que foi escolhido como o melhor deputado no Prêmio Congresso em Foco. 

Ainda nesta manhã, argumentou que o governo Bolsonaro vem tentando punir de forma sistemática os profissionais e colaboradores da educação, principalmente com a PEC Emergencial. A emenda permite o corte de 25% dos salários juntamente com a redução das jornadas de trabalho. 

Criticou, ainda por cima, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles que faz promessas mas sabe que não irá cumprir porque está constantemente tentando defender criminosos que derrubam árvores e madeira na Amazônia.

Atualmente, é acusado por tentar atrasar as investigações de um projeto que valeria, ilegalmente, mais de R$ 110 milhões em madeira de derrubada ilegal.

Vacinação e governo Bolsonaro

Ontem (21), Alessandro criticou outra atitude do governo em que o mesmo enviou um documento para a FioCruz pedindo para que autorizassem a cloroquina como tratamento para a Covid 19. 

Atualmente, apenas 4,3% da população foi vacinada. Esse valor é equivalente a pouco mais de 9 milhões de pessoas. Já para aqueles que receberam apenas uma dose, o valor é um pouco maior e chega a 30 milhões.

São mais de 380 mil mortes somente no mês de abril e a curva promete passar por outro crescimento: há possibilidades de que, até o último dia do mês, o valor ultrapasse a faixa de 400 mil vítimas. 

Bolsonaro argumentou para outros países que iria acabar com o desmatamento até o ano de 2030 mas que precisaria de investimentos acima de R$ 1 bilhão do exterior, o que rendeu memes na internet já que “quer um bilhão para continuar fazendo garimpo ilegal e fingir que tenta mudar a situação”. 

Ricardo Salles já foi criticado por outros artistas, como é o caso da Anitta que pediu seu afastamento. 

Leia mais: Auxílio Emergencial: nascidos em julho recebem dia 20 de abril

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui