17.1 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & Poder"Não fala com ninguém que não o ama ", diz jornal sobre...

“Não fala com ninguém que não o ama “, diz jornal sobre Bolsonaro

O jornal internacional Sky News argumentou, através de sua manchete na última quinta-feira (24), que o presidente Bolsonaro está em apuros com a investigação das mortes da Covid-19 no Brasil, a comissão de inquérito, CPI. Na fotografia de destaque, a plataforma fez o uso de um cientista coberto enquanto carregava a bandeira do Brasil suja de sangue.

O Brasil continua com a marca de 2 mil mortes diárias e mais de 509 mil vidas perdidas em um ano e meio de pandemia. Ao todo, são mais de 50 mil casos registrados diariamente e que somam 18 milhões. Cerca de 32,3% da população tomou uma das doses da Covid-19, valor que é equivalente a cerca de 68 milhões de pessoas vacinadas.

De acordo com a cientista Jurema, que também é ativista e feminista negra pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, o número de casos reais pode ter sido de até 4 vezes o que foi revelado de 18 milhões: uma grande parcela das pessoas não foi ao médico quando sentiu os sintomas e existem também os assintomáticos. 

Nesta sexta-feira (25), a pesquisa do IPEC mostrou que o presidente Bolsonaro vem perdendo a boa reputação que tinha no começo de 2018. O petista Luiz Inácio Lula da Silva conta com 49% de todas as intenções de voto, enquanto o conservador conta com apenas 23%. A pesquisa contou com a participação de 2002 pessoas em mais de 141 municípios. 

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro adora conhecer pessoas”

- Continua Depois da Publicidade -

O jornal acusa também o presidente Bolsonaro de “adorar conhecer pessoas”. Segundo a publicação, Jair sai em vários estados brasileiros para abraçar pessoas e apertar mãos, causando aglomerações de grupos que podem impulsionar os contágios durante a pandemia. 

O jornal argumenta, entretanto, que Jair odeia todos que pensam diferente dele, inclusive os jornalistas independentes e pessoas que estão vindo de fora sem condições financeiras.  Não é a primeira vez que jornais internacionais o criticam por isso. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui