19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro: “Está havendo abuso nessa política de ‘feche tudo'"

Bolsonaro: “Está havendo abuso nessa política de ‘feche tudo'”

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que enxerga os pedidos de fechamento como um abuso na política. A conversa foi realizada com apoiadores no Palácio da Alvorada. Ele ainda cita Haddad dizendo que se o petista estivesse governando o país, os governadores não precisariam nem pedir para fechar tudo. As fontes pertencem ao jornal Metrópoles. 

Leia mais: Policiais apontam “desprezo” de Bolsonaro e falam em protestos e paralisações

O presidente ainda acrescentou que as políticas de isolamento não serviam para salvar as vidas e sim, dar tempo para que os hospitais pudessem se preparar para o pior. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou medidas que devem durar até o próximo dia 14 e o governador de Santa Catarina, que foi apoiado na campanha por Jair Bolsonaro, manifestou-se contra o mesmo – causando insatisfação da população sulista. 

Ontem (09), o número de mortes pela Covid 19 ultrapassou a faixa de 1972, um novo recorde que fez com que a média móvel aumentasse pelo sétimo dia seguido. As tendências são que os gráficos aumentem ainda mais. O país ultrapassou até mesmo os Estados Unidos no quesito de óbitos em menos de 24h, eles já contam, ao todo, com mais de 500 mil mortes. 

Bolsonaro a compra das vacinas

A lentidão para a compra das vacinas surgiu já no ano de 2020 e se alastrou por alguns meses. Atualmente, o Ministério da Saúde realizou a compra de 138 milhões de doses que devem chegar até o mês de maio, sendo cerca de 100 milhões somente da Pfizer. Enquanto isso, Bolsonaro se manifesta contra as compras e medidas de proteção: em entrevistas chegou a citar um estudo sem comprovação científica que era contra o uso de máscaras. De acordo com ele, as máscaras causam irritação e falta de ar em crianças, prejudicando os pulmões. 

Leia mais: 54% dos brasileiros não concordam com a decisão de Fachin sobre Lula

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui