O Financial Times, editorial para assinantes que aborda sobre política e economia de forma internacional, publicou uma matéria em que afirmava que o presidente Jair Bolsonaro estaria mais isolado do que nunca em sua política. O portal ainda citou os casos da Covid 19 que já somam mais de 330 mil mortes e as mudanças de Ministério, principalmente da Defesa que resultou na demissão conjunta dos três líderes das Forças Armadas. Ambos citaram que Bolsonaro estaria tentando aplicar golpe no país ao trocar o ministro da Defesa, argumentando que não aceitariam a atitude.
O jornal escreve em seu título “O pesadelo de coronavírus do Brasil: ‘Bolsonaro está mais isolado do que nunca’“ e argumenta que as mudanças, a fim de defender apenas a própria ideologia, estariam deixando-o ainda mais afastado do governo.
Citam ainda a carta aberta que foi enviada por mais de 500 empresários e banqueiros que criticam a forma como Bolsonaro estaria lidando com a economia que fez o dólar flertar com R$ 6 e o PIB retroceder. Todos eles pedem que as vacinações sejam realizadas o mais breve possível para que a situação não fique ainda mais tensa em relação ao desemprego e microempresários que não tiveram o apoio desejado.
Covid 19 e Bolsonaro
No mês de março houve a troca do ministro da Saúde por Marcelo Queiroga. O atual argumenta que o Brasil deve vacinar, pelo menos, um milhão de pessoas todos os dias. Atualmente, apenas 2,4% da população recebeu as doses completas e já há estudos preocupantes que mostram que a CoronaVac pode não ser o suficiente para barrar a pandemia. Já são mais de 90 mil casos diários e críticas vindas de todos os países, inclusive pelo presidente da Venezuela, Maduro, que afirmou neste sábado que as variantes deveriam ter o nome de “Bolsonaro”.
O Jornal ainda citou que as últimas atitudes o deixaram enfraquecido para as eleições e que, com a elegibilidade do Lula, pode ocorrer a volta da esquerda ao poder.
Leia mais: Jair Bolsonaro pode ser impedido de participar das eleições 2022. Entenda.