24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder "Bolsonaro está tão desesperado com a CPI da Covid", diz Marcelo Freixo

“Bolsonaro está tão desesperado com a CPI da Covid”, diz Marcelo Freixo

Bolsonaro publicou em suas redes sociais sua manifestação sobre a CPI que vai ser realizada para buscar possíveis desvios de verbas pelo Governo Federal sobre a Covid 19. Para contextualizar, o mesmo citou o processo de impeachment de Barroso e afirmou que ele não tem coragem moral, que deseja apenas realizar a famosa politicagem. 

Para Marcelo Freixo, o mesmo estaria com medo e desesperado porque se ocorresse investigações, Bolsonaro poderia ser descoberto. De acordo com Freixo, os processos estão arquivados e quem deveria receber o impeachment não é Barroso e sim o presidente da República. 

Mortes da Covid 19 e Bolsonaro

Ontem (08), o Brasil teve um novo recorde no número de mortes: foram mais de 4.249 registradas em menos de 24 horas e 86 mil novos casos ao mesmo tempo. De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na Universidade de Washington, o Brasil deve alcançar a faixa de 100 mil mortos em abril e mais de 5 mil óbitos diariamente. 

Bolsonaro argumentou que Barroso estaria ignorando o atual momento, que é extremamente delicado para o Brasil com a quantidade de mortes ao fazer politicagem. O presidente argumentou que o ministro também possui processos de impeachment e que sempre defendeu torturadores para chegar onde está. 

O Brasil está vacinando mais de um milhão de pessoas por dia. Mais de 19 milhões de pessoas receberam uma dose da vacina, enquanto 2,5% receberam as duas. Arthur Lira, presidente da Câmara, já questionou que o número deveria ser maior já que houve maior entrega de doses. 

O estado do Ceará está bastante próximo a mais de 15 mil mortes da Covid 19 enquanto Santa Catarina se aproxima de 12 mil. Há estudos que comprovam que a CoronaVac é suficiente para a nova variante e deve continuar sendo utilizada. 

Leia mais: Bolsonaro se manifesta contra CPI sobre os desvios da Covid-19

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui