17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & Poder"Bolsonaro está usando a Amazônia como refém", diz Ivan Valente

“Bolsonaro está usando a Amazônia como refém”, diz Ivan Valente

Ivan Valente, professor e engenheiro, argumentou em suas redes sociais que o presidente “Bolsonaro está usando a Amazônia como refém”. Hoje e amanhã deve ocorrer a cúpula do clima em que o mesmo, em seu discurso, argumentou que  o Brasil deve adotar postura neutra sobre as mudanças climáticas. 

Essa semana, o Twitter levantou a hashtag #Forasalles com intuito de pedir a saída do ministro do Meio Ambiente. Ele está sendo acusado de tentar interferir nas investigações sobre a derrubada ilegal de árvores na Amazônia e que renderiam mais de R$ 110 milhões para os criminosos. 

Os artistas internacionais, como Leonardo Di Caprio, argumentam que os Estados Unidos não podem assinar nada de portas fechadas com o Brasil e que devem declarar todos os acordos para que possam denunciar caso algo não seja realizado.

Biden argumenta que devem, antes de enviar investimentos para o Brasil, ter certeza de que os contratos estão sendo realizados. 

Cúpula do clima e Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta semana, foi assinado um acordo em que as estatais devem começar a utilizar mais combustíveis sustentáveis e diminuir o uso de opções com mais liberação de carbonos no meio ambiente, já que eles juntamente com sulfatos, são os principais responsáveis pelas chuvas ácidas e outros males no meio ambiente. 

A cantora Anitta também criticou o ministro dizendo que ele deveria sair do governo. Ele respondeu que ela fazia parte do clube de Teletubbies, como se fizesse referência ao público infantil.

Ivan Valente argumenta, ainda por cima, que “Salles é um criminoso notório” e que o Brasil deveria realizar o impeachment de Bolsonaro. Hoje (22), o presidente deve assinar o novo Orçamento para o ano de 2021 que prevê mudanças nos salários. 

 Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui