33.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro: Fiocruz deve entregar 18 milhões de vacinas até o fim de...

Bolsonaro: Fiocruz deve entregar 18 milhões de vacinas até o fim de abril

De acordo com as redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, mais de 4,6 milhões de doses devem ser entregues até o fim desta semana. Adiciona ainda que o governo realizou a compra de 18 milhões de doses da Fiocruz.

Atualmente, 3,8% da população recebeu duas doses da vacina, o equivalente a 8 milhões. Mais de 1,5 milhões de pessoas não foram tomar a segunda dose no dia programado e o Ministério da Saúde está estudando as causas.  Além dos 2,8 milhões liberados na sexta-feira, 2,2 milhões já haviam sido entregues na última quarta-feira (14).

Cronograma de Bolsonaro em milhões de vacinas

Em suma, o atual cronograma da desenvolvedora Fiocruz, prevê que haverá a fabricação de 100 milhões de doses. Há também mais de 100 milhões que devem ser feitas pela Pfizer e chegarão de forma parcelada ao Brasil.

O governo constantemente está pensando em formas de acelerar o processo, deixando cada vez mais eficaz para que dentro de um ano toda a população esteja vacinada. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, mais de 11% de todos os brasileiros tomaram a primeira dose e esse valor é equivalente a mais de 20 milhões de pessoas. Já são mais de 373 mil mortes, sendo 1.657 delas apenas ontem (18) em menos de 24h. Foram mais de 42 mil casos registrados na mesma parcela de tempo.

O presidente Bolsonaro constantemente publica novas informações sobre o andamento das vacinações em suas redes sociais juntamente com a compra de vacinas. De acordo com Marcelo Queiroga, semana passada compraram 18 caminhões do Canadá para o transporte de oxigênio. As Forças Armadas estão desempenhando um bom papel ao auxiliar na entrega de insumos.

Para  saber mais sobre as atualizações do governo, basta acessar o perfil do Ministério da Saúde juntamente com o do presidente.

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui