24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder "Bolsonaro mente e nem fica corado", diz jornalista e professor da USP

“Bolsonaro mente e nem fica corado”, diz jornalista e professor da USP

Leonardo Sakamoto, professor da USP e colunista do UOL, publicou em seu Twitter sua manifestação contra o presidente Bolsonaro. Ele julga a fala de Jair quando diz na cúpula do clima que “Determinei o fortalecimento dos órgãos ambientais” e argumenta que o mesmo mente e não fica corado com suas mentiras. 

Nesta semana, houve o fortalecimento dos escândalos das derrubadas de árvores de forma ilegal na Amazônia que iriam render R$ 110 milhões e, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi acusado de fazer parte do esquema e de tentar atrapalhar as investigações.

A cantora Anitta, criticou o ministro nas redes sociais e o mesmo rebateu de forma “muito adulta e responsável” que a artista era uma teletubbies, fazendo referência ao programa infantil.

Houve também a liberação do Globo que genocidas que faziam garimpos ilegais e a matança de índios também estavam recebendo o auxílio emergencial. 

Leis, desmatamento e Bolsonaro

Nesta semana, houve a aprovação da lei que diminuía o consumo de combustíveis tóxicos e com muita liberação de carbono e dióxido no meio ambiente. O intuito é deixar o planeta mais sustentável.

Biden argumenta que só poderá auxiliar o Brasil se ver que realmente estamos colocando em prática todas as regras impostas antes da ajuda financeira. Bolsonaro pediu para que o exterior ajudasse o país a superar a situação ambiental e disse que até o ano de 2030 conseguiria resolver o desmatamento.

O presidente Bolsonaro é acusado por jornais internacionais de tentar realizar um autogolpe no Brasil após mudar o ministro da Defesa e os comandantes das Forças Armadas pedirem a demissão em conjunto. The New Yorker diz que ele é culpado pelas 380 mil mortes. 

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui