30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro mente na TV quando Brasil supera 3.000 óbitos diários na pandemia

Bolsonaro mente na TV quando Brasil supera 3.000 óbitos diários na pandemia

Ontem (23), o país registrou mais de 3 mil mortes de Covid em menos de 24h, sem contar com os mais de 80 mil novos casos que foram registrados. Em pronunciamento no mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro não abordou sobre esse novo recorde e afirmou que o país não deixou em nenhum momento de tomar as devidas atitudes sobre a doença. Ele foi alvo de panelaço em muitas cidades do país e, em muitos fins de semana é possível encontrar protestos contra ele. 

Atualmente, já são 74 pedidos de impeachment, um valor acima de Lula e Dilma juntos em mais de uma década de governo. Ele recebeu cartas de banqueiros e empresários pedindo para que tomasse as devidas atitudes sobre a doença já que a economia não pode progredir desta forma. 

Como forma de melhorar a reputação, o governo deve voltar com o auxílio emergencial até o mês de abril no valor de até R$ 375. Somente com o fim do benefício em dezembro de 2020, mais de 22 milhões de pessoas se encaixam nas zonas de pobreza, um aumento de 30% em relação aos anos anteriores. 

Hoje (24), o presidente deve receber, no Palácio da Alvorada, os presidentes de outras categorias do governo como o Senado e a Câmara. O intuito é discutir medidas para frear a Covid 19. Atualmente, são 15 óbitos por milhão de pessoas. 

Vacinação lenta e Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, menos de 2% de toda a população recebeu as doses da vacina da Covid 19. Esse é um valor consideravelmente pequeno para o tempo que as vacinações estão ocorrendo. A China, que possui quatro vezes o nosso número de habitantes, deve vacinar quase 90% de toda a população até 2022. O país foi referência quando se trata do isolamento social e das medidas de restrição, tiveram menos de 5 mortes ao todo, sendo 08 meses sem ocorrer óbitos. 

Leia mais: Bolsonaro recebe hoje governadores e presidentes de outros poderes

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui