17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro mostra doações realizadas pelo BNDES durante pandemia

Bolsonaro mostra doações realizadas pelo BNDES durante pandemia

O presidente Jair Bolsonaro mostrou algumas doações realizadas pelo BNDES durante a pandemia da Covid 19. De acordo com ele, o Programa de Captação Salvando Vidas chegou ao valor de R$ 100  milhões e deve doar 8 usinas de oxigênio para os hospitais brasileiros que mais estão necessitados. 

Segundo Jair, o programa teria recebido 4 grandes doações de empresas como Grupo Heineken, Ômega Energia, Raia Drogasil e Engie. Heineken é uma das mais famosas e produz especialmente cervejas. 

O presidente ainda argumenta que os recursos do programa permitiram a compra de 44 milhões de EPIs e chegaram a mais de 562 instituições brasileiras juntamente com 460 municípios.

Covid 19 e Bolsonaro

Ontem (12), a média móvel de mortes teve um novo aumento para 3124. O número de vítimas em menos de 24h foi de 1480. O estado  de São Paulo chegou ao recorde de 83 mil mortos e está sendo o epicentro no Brasil. Em segundo lugar continua sendo Minas Gerais que chegou a pouco mais de 28 mil.

- Continua Depois da Publicidade -

O intuito é vacinar mais de um milhão de pessoas por dia. Cerca de 10% da população recebeu apenas uma dose, enquanto 3% recebeu as duas e está completamente imunizada.

Um novo estudo foi publicado pelo G1 em que aborda que o leite materno da mãe vacinada tem os anticorpos para a criança que acabou de nascer. Dessa forma, o bebê estaria protegido, assim como a mãe, da Covid 19. 

Apareceu também uma nova variante japonesa que pode ser ainda mais resistente contra as vacinas já existentes. A CoronaVac já mostrou bastante eficácia no tratamento das novas variantes brasileiras que surgiram na Amazônia e em outros estados. 

Algumas cidades como Chapecó, se encontram com mais de 95% de todos os leitos ocupados. Brusque, cidade catarinense, já registrou mais de 55 novos em apenas 24h. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Brasil vacina o total de 22,1 milhões de pessoas contra covid

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui