17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro: "O Brasil brevemente vai fabricar e exportar vacinas"

Bolsonaro: “O Brasil brevemente vai fabricar e exportar vacinas”

Nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Queiroga, novo ministro da Saúde, deve ter uma gestão voltada para a medicina  e que deve tomar posse na próxima quinta-feira (25). O mandatário afirmou que o país deve fabricar e exportar vacinas. A questão é que menos de 5% da população brasileira foi vacinada e todos estão insatisfeitos com a possibilidade do próprio país deixar essa necessidade e enviar as doses para outro. 

Bolsonaro voltou a criticar o lockdown e acrescentou que se realmente a medida funcionasse, ele aceitaria. Durante o mandato na pandemia, Jair defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, como é o caso da cloroquina e outros remédios para vermes e piolhos. 

O país enfrenta o marco de 295.425 mortes juntamente com 12.047.526 casos, sendo mais de 40 mil novos diariamente há mais de uma semana. Enquanto isso, houve a compra de novas doses da Pfizer que devem chegar até o segundo semestre de 2021. A desenvolvedora norte-americana já havia oferecido mais de 60 milhões de doses em agosto de 2020 mas foram recusadas devido a burocracia. 

Santa Catarina contabiliza 767.652 casos enquanto São Paulo é um dos estados mais críticos com seus 2.311.101. 

Bolsonaro e o isolamento

- Continua Depois da Publicidade -

Em inúmeros momentos, o presidente também criticou o uso de máscaras e diz que elas causam estresse nas crianças juntamente com dificuldade de aprendizado. Para ilustrar seus argumentos, cita um estudo sem comprovação científica, novamente. Em inúmeros momentos ele afirmou que a Covid 19 seria “mimimi” e que não iria deixar o povo morrer de fome. 

No mundo já são 123.716.810 casos e 2.724.305. Os Estados Unidos já contabiliza mais de 540 mil mortes e possui uma grande parcela destes valores. O ex-presidente Donald Trump também era negacionista. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui