25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro promete eliminar desmatamento ilegal até 2030 e pede apoio aos EUA

Bolsonaro promete eliminar desmatamento ilegal até 2030 e pede apoio aos EUA

O presidente Bolsonaro promete eliminar o desmatamento até o ano de 2030 e pediu ajuda para Biden, Estados Unidos. Os democratas já vinham apresentando insatisfações sobre a forma como o Brasil lidava com a Amazônia e afirmavam que era necessário uma intervenção.

Jair recebeu uma carta em que era convidado pelos norte-americanos para participar da “Cúpula dos Líderes sobre o Clima”. Ele foi um dos 40 líderes mundiais.

Enquanto isso, Ciro Gomes publicou em suas redes sociais acusações sobre Salles, ministro do Meio Ambiente, de que o mesmo estaria participando e cobrindo os desmatamentos no estado. O delegado responsável escreveu uma notícia-crime para notificar os órgãos maiores. 

O presidente argumentou que o Brasil precisa de ajuda internacional e também de investimentos privados para que consiga alcançar a meta, “exigirá recursos vultosos e políticas públicas abrangentes”, adiciona.

Desmatamento e o compromisso do governo Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente da França já vinha mandando indiretas para  o Brasil de que a União Europeia apenas realiza acordo com os países que são comprometidos com o meio ambiente. Bolsonaro disse que pretende escutar mais aqueles que estão no setor ou que vivem no local, como os indígenas e os especialistas. 

Segundo o levantamento que foi criado pelo  Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o desmatamento na floresta amazônica foi o maior dos últimos dez anos. Salles é acusado de participar dos mais de 200 mil metros cúbicos devastados no valor de R$ 130 milhões de madeira que foram apreendidos na Operação Handroanthus. 

Bolsonaro disse em carta que pretende diminuir as emissões de carbono até o ano de 2060 para que diminua os efeitos estufa e o aumento da temperatura. Acrescenta que talvez o prazo possa ser ainda mais rápido e termine antes de 2050. 

Os Estados Unidos já haviam enviado uma carta para o Brasil na tentativa de fornecer ajuda para o tratamento da Covid 19 juntamente com os cuidados da floresta.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Artistas pedem para Biden não assinar acordo ambiental com Bolsonaro 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui