22.9 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro: "Que a democracia floresça em Cuba"

Bolsonaro: “Que a democracia floresça em Cuba”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais que espera que a democracia floresça em Cuba e que deseja toda a solidariedade ao país. Ele foi elogiado nos comentários por seguidores que argumentaram que iriam votar nele no ano de 2022, quando ocorrem as próximas eleições. 

Nesta terça-feira (13), o petista Lula se manifestou nas redes sociais e culpou os Estados Unidos pela atual situação de Cuba que está sofrendo com o bloqueio econômico. Segundo o petista, se não fosse esse bloqueio, que só é aprovado pelos EUA e reprovado na Europa e em outros países, os cubanos poderiam viver como a Holanda. 

O bloqueio econômico ocorreu após os cubanos se revoltarem contra os norte-americanos por usarem o país como forma de cometer crimes e realizar atividades que eram proibidas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Um dos seguidores disse que o mal do socialismo deve acabar. 

Em suma, o comunismo nunca aconteceu em Cuba porque para que um país seja comunista é necessário que todos os outros passem pela transição socialista, o que nunca aconteceu. 

Entenda a situação de Cuba

O país estourou em protestos no último domingo (11) com a oposição e, mais tarde, o presidente, pertencente ao Partido Comunista, pediu para que seus apoiadores também fossem para as ruas. Os grupos de oposição estavam contestando a falta de liberdade de expressão e também a diminuição do turismo que prejudicou a economia: 

  • O governo cubano realizou o corte de energia elétrica em algumas regiões e também cortou as redes móveis já que não estava recebendo turistas, o que otimizou a insatisfação. 
- Continua Depois da Publicidade -

No final de dezembro de 2020, o salário mínimo no país teve aumentos de 5 vezes e foi para US$ 87, pouco mais de 2 mil pesos. 

A publicação do presidente Bolsonaro chegou a mais de 70 mil curtidas desde ontem (12). Ele pediu que dias melhores viessem para o povo.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui