28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro recebe Lira para pautar projeto sobre ICMS no combustível

Bolsonaro recebe Lira para pautar projeto sobre ICMS no combustível

O presidente Bolsonaro está recebendo nesta quinta-feira (10), o presidente da Câmara para que possam pautar mais sobre o ICMS do combustível e uma nova isenção. 

O imposto federal havia sido anulado após os conflitos com os caminhoneiros que mais tarde viria a estourar a segunda greve no mês de fevereiro.

De acordo com o presidente, o projeto deve ser votado já na próxima semana e devem analisar sobre as consequências da isenção. 

O ICMS, de acordo com Jair, vem sendo um dos principais causadores dos aumentos dos combustíveis e inúmeros bolsonaristas tentam realizar a comprovação disso. Um exemplo foi Luciano Hang que fez, em sua loja Havan, o dia do imposto zero em que vendeu os combustíveis sem cobranças. 

Economistas, entretanto, argumentam que o principal fator que fez com que os preços aumentassem foi o dólar que estava a R$ 5,70. A moeda norte-americana estava tendo leves quedas mas voltou a subir após a liberação dos dados sobre a inflação no Brasil que está acima de 8%. 

Ainda não se sabe quais são os impactos do auxílio emergencial. Mas é um fato de que ele aumentou, durante os meses que houve a renovação, o valor de R$ 9 bilhões em circulação. 

Ajuda para os caminhoneiros e Bolsonaro

O presidente está elaborando um voucher para caminhoneiros que tem o objetivo de ajudar os autônomos a conseguirem “sobreviver” a essas variações constantes do dólar. Nenhuma informação extra foi liberada até então. Mas, já se sabe que deve ser voltado para os caminhoneiros que atuam como autônomos e não para as empresas.

No ano de 2021, o presidente Bolsonaro voltou a investir nos programas sociais, principalmente no Bolsa Família e no auxílio emergencial. O que, consequentemente, pode ser positivo para as classes mais baixas. 

Acompanhe mais sobre política ao conhecer o Manchetes do Dia, clique aqui e veja outras matérias. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui