22.9 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro ressalta papel das Forças Armadas na distribuição de insumos

Bolsonaro ressalta papel das Forças Armadas na distribuição de insumos

Uma série de postagens do presidente Jair Bolsonaro nas suas redes sociais, hoje (07), ressaltaram novamente a importância das Forças Armadas para a distribuição de insumos da Covid 19 como o oxigênio e outros. Em seu Twitter, argumentou que mais de 100 cilindros haveriam sido distribuídos pelos militares juntamente com quase 3 mil cestas básicas no Ceará. 

Bolsonaro, enquanto isso, compartilhou a quantidade de vacinas que foram distribuídas: cerca de 43 mil. Entretanto, Arthur Lira já questionou na semana passada que os números não estão batendo, já que a dose aplicada é muito menor que aquela que foi entregue e deveria estar sendo usada pela população. 

O chefe do Executivo ressaltou que o Brasil deve passar a produzir mais de 1,2 milhões de doses. Valor que é ainda maior que o prometido por Marcelo Queiroga que argumentou a faixa de 1 milhão por dia. Atualmente, a produção está em 900 milhões enquanto o Brasil vacina um milhão por dia. 

Viagem de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro deve viajar para Chapecó ainda nesta manhã e deve ter uma reunião com o prefeito João Rodrigues (PSD). De acordo com Jair, é a cidade que menor quantidade de casos já que aplicam o tratamento precoce e possuem um laboratório somente para isso.

Entretanto, os médicos que trabalham na cidade contestam essas falas e argumentam que até a tarde de terça-feira (06), estavam com 97% dos leitos ocupados e que não é a mesma coisa que o prefeito estaria afirmando. 

Os leitos de UTI tiveram que realizar até mesmo transferências para outras cidades e até mesmo estados porque pessoas estavam morrendo nas filas. No Vale do Itajaí, durante março, havia mais de 440 pessoas nas filas de espera. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui