22 C
Brasil
quinta-feira, 27 janeiro 2022
HomePolítica & PoderBolsonaro tem maior menção negativa no Twitter desde o início do mandato

Bolsonaro tem maior menção negativa no Twitter desde o início do mandato

O presidente Jair Bolsonaro atingiu nesta terça-feira (16), o maior número de menções negativas desde o início de seu mandato. O levantamento foi realizado pela Modalmais e a consultoria AP Exata e mostra que 73% de todas as citações são de rejeição. Apenas 23% de todas elas são positivas. 

O principal motivo, segundo estima Gaúcha ZH, é sobre a troca do ministro da Saúde, que já ocorreu repetidas vezes somente em um ano de pandemia. Ao todo já são treze ministros que foram trocados por não seguirem a metodologia bolsonarista. O número de mortes está passando por aumentos constantes e já chegou aos 280 mil, já em relação aos casos, há mais de 11,5 milhões deles em apenas um ano. 

As maiores intenções de votos eram para o presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, após a liberação de Luiz Inácio Lula da Silva por Fachin, a história mudou e os dois podem empatar durante o segundo turno. Só mostra o quanto o país se encontra dividido em um momento de crises políticas. 

Todos contra Bolsonaro

Há várias classes que estão contra o presidente Bolsonaro, até mesmo os gamers e adolescentes que antes defendiam: o preço do dólar está em R$ 5,59, já se tornou inviável montar um PC para jogos e até mesmo comprar games online. Os preços estão acima do que antes era cobrado. A  série RTX 3000 é um exemplo disso que, além de estar com os preços inflados devido a falta de estoque, deixa a situação ainda pior quando passa-se do dólar para o real. 

Os médicos e cientistas são contra o presidente por haver tardado a compra das doses que foram oferecidas pela Pfizer em agosto do ano passado. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao tentar impor medidas restritivas virou alvo de críticas. 

Leia mais: Polícia Civil vai investigar vídeo em que homem armado ameaça Lula

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui