26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro tem pronunciamento marcado com panelaço

Bolsonaro tem pronunciamento marcado com panelaço

O presidente Bolsonaro teve seu pronunciamento nacional marcado com panelaços em várias cidades do Brasil. O acontecimento foi enquanto Jair lamentava a morte dos mais de 468 mil brasileiros e disse que todos seriam vacinados ainda neste ano. 

Queiroga já disse, em algumas entrevistas, que iria vacinar mais de um milhão de pessoas por dia em junho. Totalizando, ao final do mês, mais de 40 milhões de doses distribuídas. 

Contudo, as promessas acontecem desde que o ministro assumiu a pasta e, quanto isso, apenas 22% da população recebeu uma dose. Valor este que equivale a 45 milhões de pessoas. Enquanto isso, o país enfrenta mais de 16 milhões de casos em apenas um ano e meio de pandemia. 

Durante o discurso, apesar de lamentar as vidas perdidas, Bolsonaro acusou os governadores de forçarem as pessoas a ficarem dentro das casas e promoverem o isolamento. João Dória também é vítima dos ataques do presidente e foi acusado, inúmeras vezes, de ter desviado as verbas para a Covid-19 para pagar aos funcionários. 

No último sábado (29), ocorreram por todo o Brasil uma série de protestos contra o presidente Bolsonaro. O intuito era de lutar pela vacinação em massa e também de pedir a volta do auxílio emergencial. 

CPI e Bolsonaro

Depois que a CPI começou a investigar as atitudes do presidente Bolsonaro, o mesmo mudou o ritmo em algumas falas. Agora, afirma que sempre defendeu a vacinação e que todos devem ser vacinados. 

Ele, que sempre foi contra os programas sociais como o Bolsa Família e o auxílio emergencial, defende que haja a prorrogação do mesmo. 

De acordo com críticos, essa é uma tentativa dele em recuperar a boa reputação que acabou perdendo após o fim do auxílio emergencial em dezembro de 2020. O fim do benefício fez com que mais de um milhão de pessoas atrasassem as dívidas. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui