34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro usa live para desinformar sobre o uso de máscaras

Bolsonaro usa live para desinformar sobre o uso de máscaras

O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou uma live nas redes sociais na quinta-feira (26) em que dedicou boa parte do tempo para criticar o uso de máscara obrigatória, principalmente no caso de crianças menores. O mesmo cita um “estudo alemão” em que afirmava que pode causar dores de cabeça, dificuldades para respirar e irritabilidade. 

Atualmente, o Brasil está com mais de 251 mil mortes e ontem foi o maior número de mortos, chegando a 1531 óbitos em somente um dia. A contagem perdeu apenas para o dia 29 de julho de 2020, quando foram cerca de 1.595. Ao todo, são mais de 10.390.461 casos e, em escala internacional, mais de 2,5 milhões de vítimas fatais. 

Leia mais: Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

O Ministério da Saúde levou muito tempo para que comprasse a nova leva das vacinas da Pfizer e agora sofre com a falta de estoque e altos preços. A desenvolvedora norte-americana argumentou que precisa de uma confirmação de pagamento antes de realizar as vendas, principalmente porque o país chegou a uma dívida externa de R$ 5 trilhões em 2020. 

- Continua Depois da Publicidade -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já se declarou sobre o caso e argumentou que foram realizados estudos que comprovam a eficácia das máscaras. 

Bolsonaro e o negacionismo

Desde o início da pandemia o país foi marcado pelo negacionismo de Bolsonaro. A desvalorização da ciência marcou um governo em que as verbas foram cortadas e dificultaram o desenvolvimento. Vale ressaltar ainda a insistência do mesmo para o uso de remédios sem comprovação científica como a Cloroquina. Internautas das redes sociais e de páginas como o Quebrando o Tabu argumentam que ter se curado enquanto tomava não significa nada e que “se fosse assim, me curei e tomei suco e limão, deve ser a cura”

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui